Total de visualizações de página

quinta-feira, 10 de junho de 2010

MURAL DO "ESQUISITO" SUSPENSE - Poltergeist

POLTERGEIST O FENÔMENO - They're Here! "ELES ESTÃO AQUI"

"Ele sabe o que te assusta! Bem-vindo ao lar, mal-assombrado lar.

Sinopse:
Família é surpreendida quando fantasmas aparecem em sua casa, que inicialmente se manifestam apenas movendo objetos pela casa mas gradativamente vão aterrorizando a família cada vez mais, chegando a "seqüestrar" a caçula ,Carol Anne levando-a para outra dimensão onde a menina é mantida prisioneira por uma entidade maligna e seres que estão presos entre o mundo dos vivos e dos mortos. Os pais se desesperam e uma especialista em fenômenos paranormais sugere que eles devam ser ajudados pela senhora Tangina, uma mulher com poderes mediúnicos, aos poucos eles vão descobrindo a verdade por trás do desaparecimento de Carol Anne.

Informações Assustadoras: Circulam pela rede rumores que existe uma maldição em torno dos filmes do Poltergeist, tais rumores são dados a partir de acontecimentos que podemos chamar de "estranhos" Como, por exemplo, a morte da atriz Dominique Dunne que viveu Dana Freeling. Irma mais velha de Carol Anne. A atriz no auge de sua carreira foi assassinada pelo namorado John Thomas Sweeney por supostos motivos de ciúmes, a atriz foi estrangulada no seu apartamento e teve morte cerebral (foi divulgado na época que para abafar os gritos de Dominique, John colocou a trilha sonora do filme Poltergeist em um alto volume) estando em coma até 4 de novembro de 1982(mesmo ano do lançamento do filme) quando sua família decidiu desligar os aparelhos que a mantinham viva artificialmente. Dominique morreu aos 22 anos de idade, com sua morte não houve substituição da atriz para a seqüência do filme seu nome sequer foi mencionado em Poltergeist 2, como se a família no filme tivesse apenas dois filhos.
(DOMINIQUE DUNNE 1960 - 1982)

Curiosidades sobre o filme: Na produção do primeiro filme, foram utilizados esqueletos humanos nas gravações.
- No começo do terceiro filme, os atores não queriam gravar, devido ao medo da suposta "maldição" que já havia matado quatro atores.
- Foi cancelada a quarta seqüência do filme.
- A atriz Drew Barrymore fez um teste para o papel de Carol Anne, mas não passou. Spielberg a escalou para o filme ET o extraterrestre.


POLTERGEIST II "The Other Side" - O OUTRO LADO - "ELES VOLTARÃO"


Sinopse: A família Freeling se muda em uma tentativa de se recuperar do trauma causado pelo seqüestro de Carol Anne (Heather O'Rourke) pela Besta. No entanto, ela não será descartada assim tão facilmente. Assim, a Besta reaparece como o Reverendo Kane (Julian Beck), um religioso que foi responsável pela morte de muitos dos seus seguidores. O objetivo da Besta é ter Carol Anne, mas para isto precisa ser mais forte que o amor da família dela, que se uniu a uma mediúnica que já os tinha ajudado no passado e a um sábio índio.

POLTERGEIST III - "Hes Found Her" - ELE A ENCONTROU - CRESCE O PAVOR!


Sinopse: Um terapeuta tenta curar Carol Anne (Heather O'Rourke) dos traumas deixados por suas experiências apavorantes. Porém, ao remexer em suas lembranças, as forças do mal retornam na pele do Reverendo Kane para ameaçá-la mais uma vez.

Informações Assustadoras; Ainda seguindo a linha de pensamento que existe uma suposta maldição em torno da série de filmes Poltergeist tão maldição para uns ocorreu devido a utilização dos esqueletos nas senas do primeiro filme, isso teria deixados "os espíritos" enfurecidos.
Outro dado que chamou a atenção de muitos na época foi a perda irreparável da atriz Heather O'Rourke que protagonizou a série como a pequena Carol Anne. Durante as gravações do terceiro filme, Heather sentiu-se mal e foi encaminhada ao hospital infantil, la chegando foi medicada e recebeu alta, pois apresentava sintomas tipicos de uma gripe. Pouco antes do lançamento do filme, Na manhã de 31 de Janeiro de 1988, Heather acordou vomitando. Durante o dia, sua mãe (Kathleen) deu-lhe Gatorade, que havia sido receitado pelos médicos. No dia seguinte (1º de Fevereiro de 1988) Heather acordou e disse à mãe que estava indo à escola. Kathleen disse “Não. Você não vai.” - e ofereceu-lhe algumas torradas. Heather disse que não tinha condições de engolir nenhum alimento. Sua mãe então notou que os dedos dela estavam azuis e que sua respiração estava ficando pesada. Então, Kathleen chamou um médico local, e este lhe informou que ela deveria levar a filha para seu consultório. Cerca de 20 segundos depois, Heather caiu no chão. Sofrendo de choque séptico, a menina ainda estava consciente, quando os paramédicos chegaram e perguntaram se ela estava se sentindo mal. Heather respondeu “Um pouco.” No caminho para a ambulância, Kathleen disse “I love you” (Eu te amo). Heather respondeu “I love you too” (Eu te amo também). Foram as últimas palavras trocadas entre mãe e filha.
Dez minutos depois, a ambulância chegou ao hospital. Heather já havia sofrido uma parada cardíaca e estava inconsciente. Os paramédicos tentaram reanimá-la, mas o esforço foi em vão. Às 9:25 da manhã (horário local) Heather estava praticamente morta. Ainda a ressuscitaram e a levaram de helicóptero até um hospital infantil há 20 milhas de distância – eram 10:45 da manhã. Heather chegou em estado crítico, e suas pupilas estavam fixas, o que poderia indicar danos cerebrais. Os médicos então pediram permissão para fazer uma operação no abdômen, e os pais dela concordaram. Ao encontrarem uma obstrução no intestino, os médicos a corrigiram. Mas já era tarde demais. Às 2:43 da tarde foi anunciada a sua morte. Heather O´Rourke faleceu em 1º de Fevereiro de 1988, com apenas 12 anos de idade. A mídia na época divulgou que a familia de Heather iria processar o primeiro hospital onde ela foi levada, alegando erro médico de diagnóstico na causa da morte de sua filha.
O filme Poltergeist III foi dedicado a sua memória.

(HEATHER O'ROURKE 1975 - 1988)

Sera que existe mesmo algo de estranho nesses filmes? Maldição ou conhecidência? Assista-os e descubra você mesmo!

2 comentários:

  1. Eu acredito Deus esta com ela agora, mas fiquei triste muito triste por ela ter falecido, era tão linda, agora é um anjo lindo que esta no céu, sabe sou emotiva e estou muito triste... Que Deus cuide dela, amém

    ResponderExcluir
  2. [b] Verdade Anna Claudia a morte dela foi muito triste HEATHER O'ROURKE se ainda estivesse com a gente com certeza seria uma atriz de grande sucesso...a sua perca é irreparável uma lastima, mas a vida segue em frente... Obrigado por acessar o meu blog bjus fique com Deus!

    ResponderExcluir

A VIDA É UMA ARTE! AME O CINEMA, VIVA SEMPRE!