Total de visualizações de página

quarta-feira, 23 de fevereiro de 2011

Curiosidades Sobre o OSCAR - As 10 maiores Injustiças da Historia da academia.

Estamos no mês do mais badalado evento do cinema de Hollywood, a cerimônia de entrega do Oscar que acontecerá Domingo dia 28 sendo transmitido aqui no Brasil ao vivo pela Globo, diante disso apresento a vocês algumas curisiodadades sobre o Oscar, começando pelas 10 maiores injustiças cometidas pela Academia...Vejamos...

1 - Apenas uma estatueta para Alfred Hitchcock!

Alfred Hitchcock (1899 - 1980)


Deixado de lado pela Academia por muitos anos, Hitchcok recebeu um unico prêmio o Irving Thalberg, pelo conjunto da obra, em 1967. Sendo injustiçado mesmo após o lançamento de Os Pássaros, de 1963, que foi desbancado na categoria de efeitos especiais por Cleópatra. Sem mensionar ainda, o fato da derrota na premiação de um dos maiores classicos de suspense do cinema seu filme Psicose, que tambem foi injustiçado, perdendo a estatueta de melhor filme para Se Meu Apartamento Falasse em 1960.

2 - Ano 1942: Cidadão Kane e suas derrotas!


O longa de Orson Welles é considerado até hoje um dos mais importantes da história do cinema – mas a Academia não o reconheceu assim. Cidadão Kane recebeu nove indicações, porem levou apenas o prêmio de Melhor Roteiro Original, perdendo a mais importante indicação o de melhor filme para Como Era Verde o Meu Vale, de John Ford.

3 - Charles Chaplin foi ignorado!

Charles Chaplin (1889 - 1977)

Um dos percurssores do cinema mudo, Chaplin também foi injustiçado pela academia nem mesmo as obras-primas do cinema mudo Luzes da Cidade, Tempos Modernos e Em Busca do Ouro convenceram a Academia, Chaplin permaneceu sem o devido reconhecimento até 1972, quando recebeu uma estatueta pelo conjunto de sua obra. O ator só havia recebido prêmios menos importantes, como o Oscar de Melhor Trilha Sonora por Luzes da Ribalta.

4 - Ano 1971: Melhor filme para Operação França!


A premiação para o longa de William Friedkin, foi considerada injusta por ter derrotado o filme Laranja Mecânica. Essa, aliás, não foi a única injustiça sofrida pelo clássico de Stanley Kubrick. O diretor foi derrotado por Friedkin também na categoria de Melhor Direção. E Malcolm McDowell, que interpreta o protagonista Alex, sequer foi indicado a Melhor Ator.

5 - Ano 1976: Melhor filme para Rocky, um Lutador!

Pode parecer piada de muito mau gosto por sinal, mas o filme estrelado por Sylvester Stallone não só levou a estatueta, como o fez no lugar de Taxi Driver, até hoje considerado um dos melhores filmes de Martin Scorsese.

(Martin Scorsece Durante as filmagens de Taxi Driver)

6 - Martin Scorsese também foi esquecido!

Além de ver o filme de Stallone derrotar Taxi Driver em 1976, Martin Scorsese sequer foi indicado ao prêmio de Melhor Diretor por um de seus mais brilhantes trabalhos. Essa, porém, não foi a única injustiça sofrida pelo diretor. A Academia também o ignorou em Touro Indomável, Os Bons Companheiros e em outras três oportunidades. Scorsese só foi premiado na categoria de direção em 2007, por Os Infiltrados.

7 - Ano 1999: Melhor atriz para Gwyneth Paltrow.

O prêmio foi injusto não só porque naquele ano Fernanda Montenegro concorria à estatueta por sua belíssima atuação em Central do Brasil. É que Cate Blanchett e Meryl Streep também haviam sido indicadas por Elizabeth e Um Amor Verdadeiro, respectivamente. Com três nomes de tanta qualidade na disputa é no mínimo de se estranhar que a Academia tenha optado por Gwyneth Paltrow em Shakespeare Apaixonado.
















(Cate Blanchett em Elizabeth)
















(Meryl Streep em Um Amor Verdadeiro)






(Fernanda Montenegro em Central do Brasil)










8 - Ano 1979: Nenhuma estatueta para Apocalypse Now!

O filme de Fracis Ford Coppola foi indicado a oito categorias – e voltou para casa de mãos vazias. O longa perdeu o prêmio de Melhor Filme para Kramer Vs Kramer, de Robert Benton, que também derrotou Coppola na categoria de Melhor Diretor. Robert Duvall completa a lista de injustiças, tendo perdido a estatueta de Melhor Ator Coadjuvante para Melvyn Douglas, de Muito Além do Jardim.


(Copolla em Apocalypse Now)

















09 - Ano 2003: Melhor trilha sonora para Frida


Philip Glass compôs para As Horas uma das mais belas e famosas trilhas da história do cinema, mas viu Elliot Goldenthal subir ao palco e levar a estatueta. O longa de Stephen Daldry levou apenas um prêmio de “consolação”: Melhor Atriz para Nicole Kidman.












10 - Ano 2003: Melhor Atriz Coadjuvante para Catherine Zeta-Jones!

.

Se não bastasse o fato de Catherine ter sido protagonista -- e não coadjuvante -- em Chicago, sua premiação foi injusta também porque concorriam ao prêmio Julianne Moore, por As Horas, e Meryl Streep, por Adaptação.

* Lista Elaborada por Carolina Gama do site da Revista Veja.

domingo, 20 de fevereiro de 2011

Especial Harry Potter e a Câmara Secreta!

Tudo mudou após Harry Potter ter triunfado sobre aquele-que-não-deve-ser-nomeado!


Estréia nos cinemas ainda esse ano a segunda e ultima parte da saga de harry potter, que ja esta deixando saudades, de todos os filmes da serie, Harry Potter e a Câmara Secreta e o Prizioneiro de Askaban são os meus favoritos, então para todos os que curtem Harry potter, acompanhe a postagem!

"A Câmara secreta foi aberta, inimigos do herdeiro, Cuidado!


Sinopse:
De férias na casa de seus tios Dursley, Harry Potter (Daniel Radcliffe) recebe a inesperada visita de Dobby, um elfo doméstico, que veio avisá-lo para não retornar à Escola de Magia de Hogwarts, pois lá correrá um grande perigo. Harry não lhe dá ouvidos e decide retornar aos estudos, enfrentando um 2º ano recheado de novidades. Uma delas é a contratação do novo Professor de Defesa Contra as Artes das Trevas, Gilderoy Lockhart (Kenneth Branagh), que é considerado um grande galã e não perde uma oportunidade de fazer marketing pessoal. Porém, o aviso de Dobby se confirma e logo toda Hogwarts está envolvida em um mistério que resulta no aparecimento de alunos petrificados.

Ps:Segue alguns diálogos de cenas do filme...(Os meus favoritos)

Cena: Transformando aves em cálices de agua!

Herminone: - "Professora! Será que não podia nos contar sobre a câmara secreta?

Professora Minerva - "Pois muito bem... Todos sabem é claro que Hogwarts foi fundada a mais de 1000 anos pelos quatro maiores bruxo e bruxas da época...Godrico Grifinória, Helga Lufa - Lufa, Rowena Corvinal e Salazar Sonserina...
Três fundadores conviviam em perfeita harmonia, mais um deles não..."

Rony - "Advinha quem era"...

(SALAZAR SONSERINA)

Professora Minerna - "Salazar Sonserina queria ser mais seletivo em relação aos alunos admitidos em Hogwarts! Ele achava que o ensino da magia devia ser somente para familias inteiramente mágicas, em outras palavras, Sangue Puros...
Incapaz de dissuadir os outros ele decidiu abandonar a escola e de acordo com a lenda, Sonserina construiu uma câmara escondida nesse castelo, conhecida como a câmara secreta!
Logo antes de ir embora, ele selou a câmara até que chegasse a hora de seu legitimo herdeiro voltar a Hogwarts! Somente o herdeiro seria capaz de abrir a câmara e libertar o horror que lá havia e ao fazer isso, expulgar da escola todos aqueles que não fosse dignos de estudar magia"...

Hermione - "Quem nasceu trouxa"!

Professora Minerva - "Bom, naturalmente a escola foi vasculhada diversas vezes e nenhuma câmara foi encontrada.

Hermione - "Professora, o que exatamente a lenda diz que há dentro da câmara?"

Professora Minerva - "...Que a câmara funciona como o lar de alguma coisa que só herdeiro de Sonserina consegue controlar... dizem que ela é o lar de um monstro..."

Cena: O Ofidioglota!

Rony - " Você é um ofidioglota, por que não contou?..."
Harry - " Sou o que?..."
Herminone - "Quem sabe falar com as cobrar..."
Harry - " Eu sei quero dizer... eu atissei uma cobra contra o meu primo Duda no zoológico uma vez, uma vez! Mas e daí, um monte de gente aqui pode fazer isso...
Herminone - "Não, não pode, não é um dom muito comum... Harry isso é ruim...
Harry, presta atenção! Têm uma razão para o simbolo de Sonserina ser uma serpente, Salazar Sonserina era Ofidioglota, ele podia falar com as cobras tambem...
Rony - "Exatamente, agora a escola inteira achará que você é o tetratetraneto, sei lá...
Harry - "Mas eu não sou, não posso ser..."
Hermione - "Ele viveu a 1000 anos pelo o que sabemos,você pode ser..."

quinta-feira, 17 de fevereiro de 2011

Amores Iguais - Shelter (Abrigo)

As vezes a vida que você têm... Não é a que você quer!
Uma história sobre...A busca pelo amor...Descobrindo a si mesmo...
E Encontrando... Abrigo!


Sinopse: Forçado a desistir da escola de artes, Zach passa seus dias trabalhando num emprego sem futuro e ajudando sua irmã a cuidar do filho dela. Nas horas livres ele surfa, desenha e sai com seu melhor amigo, Gabe, que mora no lado nobre da cidade. Quando o irmão mais velho de Gabe, Shaun, volta pra casa, ele é atraído pela falta de auto-estima e o talento de Zach. Zach se apaixona por Shaun enquanto luta para reconciliar seus próprios desejos com as necessidades de sua família.
O filme ganhou muitos prêmios internacionais, entre eles o de Escolha da audiência como melhor filme no Festival de filmes GLS de Vancouver e o diretor e roteirista Jonah Markowitz, também levou o premio de melhor novo diretor ( esse é o primeiro trabalho do cara) no Festival de filmes GLS de Seattle.





Com: Trevor Wright (Zach) das séries de TV: South Beach e CSI:NY, E
Brad Rowe (Shaun)dos filmes para televisão: Invisible Temptation e Though None Go With Me.

Shelter é um filme inteligente que desperta a sensibilidade na forma de tratar a problematica de suas personagens, envolvendo conflitos passoais e familiares, o filme ainda descreve de forma natural as questões e duvidas sobre como assumir e viver o amor quando este acontece entre pessoas do mesmo sexo, sem esteriótipos, sem cliches e obviedades, sem contar com as belas praias que servem e cenario para essa dificil historia de amor, onde a fotografia e a trilha sonora são perfeitas, assita, vale a pena!